Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Crônica Um dia Mágico!

pardal Um dia mágico: com Paulo Valença, Miriam de Sales e um pardal na janela.

Esse dia doze de outubro de 2010 ficará na minha memória, um dia sossegado no qual tive tempo de ler o livro Tatuagens da aflição, de Paulo Valença, colega do Portal Literal. Um livro realista que fala das pessoas práticas, da violência e do cotidiano que nos deixa a alma tatuada.

Termino a leitura do livro e o porteiro me avisa da chegada de um sedex. Maktub, um livro digital da escritora Miriam de Sales. Que grata surpresa foi colocar o cd no computador e ouvir Beethoven. Folheei com prazer digital o livro da também colega e escritora do Portal. Um livro suave, que me aconchegou ao sofá e me estimulou a ter fé na vida, nas pessoas e a me manter otimista.

Além do prazer em ler os meus colegas em leituras diferentes, vi um formato adequado para um livro digital.

Terminei as leituras e fui para o sofá, conforme disse antes. Ligaria o meu aparelho de mp3 e refletiria sobre as leituras. Enquanto pegava o mp3, ouço um piado muito próximo à janela. Um pequeno pardal me chamava pela fresta aberta. Quando fui abrir a janela, ele voou.

A felicidade voa. Um dia mágico!

Nenhum comentário: