Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Curiosidade de Criança

clip_image002[4] Curiosidade de Criança

Estava eu na fila do supermercado para comprar o almoço e, me ocorreu que aquele talvez não fosse o dia do peixe. Pedi licença ao senhor que estava à minha frente para sair da fila, fazer uma pergunta e voltar para o meu lugar na fila, se fosse o caso. Na frente do senhor estavam uma senhora com o filho, de cinco anos de idade, muito simpáticos e conversadores, diga-se de passagem.

Cheguei ao balcão e novamente pedi licença para fazer uma pergunta para a atendente e as pessoas que estavam sendo atendidas permitiram.

_Moça, por favor, me responda, hoje é dia de peixe?

Ela me disse que não. Agradeci, e estava saindo para me dirigir a outras compras, quando o menino gritou:

_PEIXE? Mãe, ela disse algo feio, não disse mamãe? Você nunca falou nessa palavra! Deve ser algo terrível e fazer mal à saúde. Mãe, peixe é ruim, não é? O que é PEIXE, mamãe?

A fila inteira riu. A mãe respondeu no mesmo tom do filho:

_Filho, PEIXE faz bem, é nutritivo, tem gosto bom. No que você crescer, eu compro.

A fila inteira conversou. Uns com os outros, todos riam com carinho da inocência do menino e me desejaram uma boa pescaria da próxima vez...

Nenhum comentário: