Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Feliz Dia da Mulher

presente da Sweet Melody

Dia da Mulher
O presente do amanhã é o hoje
Da mulher que não tem medo;
A garota que não foge
Da emoção, razão ou segredo.

A mulher que se comove,
Mesmo quando no tempero
Há cebola e ao rosto chove,
Se demonstra graça e afeto.

Natureza humana e forte,
Que suporta a dor e o enredo
De ser mãe, e conta Quixote,
De Cervantes em degredo.

Ser mulher é mais que dote,
Vocação sem arremedo
Que ao nascer, nasce co’a sorte;
De ser fêmea, lar e credo.

14 comentários:

Bergilde disse...

Muita sensibilidade nessa sua homenagem que contém realmente a nossa alma feminina.Grande abraço de parabéns também a você por esse dia!

Ivone disse...

Lindo poema, bem colocado Quixote de Cervantes,amei ler!
Obrigada amiga pela parte que me toca nesse lindo poema, concordo plenamente que ser mulher é mais que dote!
Abraços e fica aqui o meu desejo de que tenhas um feliz e lindo Dia da Mulher!
Ivone

SIMONE PRADO disse...

Feliz a mulher que tem ao seu lado pessoas que a valorizem e não a tratem como um objeto, seja de prazer, seja de serviços domésticos...bjim

Eloah disse...

Querida, nós mulheres somos como o vento, brisas ou ventania. Somos amadas , amantes,fortes e guerreiras, sempre levando da vida o que de melhor tem a oferecer. Nesta semana em que se comemora o Dia Internacional da mulher deixo aqui meu carinho e mil flores para enfeitar tua caminhada.Felicidades e na alma a eterna primavera. Bjs. Eloah

Célia disse...

Menina-Moça-Mulher-Mãe... os "M" que embalam muidas vidas no doar-se plenamente! Beijo, mulher Yayá!
Célia.

mfc disse...

Esse Dia é importante e mais que importante... é necessário!
Assim, que seja devidamente assinalado e que se chame a atenção para todas as injustiças e discriminações de que as mulheres continuam a ser alvo.

OceanoAzul.Sonhos disse...

Linda homenagem.
Parabéns minha amiga!
beijinho
cvb

Escritora de Artes disse...

Lindo texto!

Feliz dia das mulheres...

Bjos

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha querida amiga!
Desejo para o Dia Internacional da Mulher,um dia especial... deixo aqui meu carinho e mil flores para enfeitar tua caminhada desejando, minha doce amiga, muitas felicidades e que a tua alma seja uma eterna primavera.
Bjsssssssssssssssssss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Passando para deixar um beijinho pelo Dia da Mulher, agradecer o carinho de sempre e oferecer uma rosa que está no meu blogue.

Sonhadora

Sonia Guzzi disse...

Feliz dia da mulher, Yayá.
Um terna homenagem, para o nosso dia.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

ANALUZ disse...

Yayá, minha Linda

passando para te desejar um dia da Mulher, lindo, Mágico, e cheio de surpresas para Ti

és uma boa amiga,grande mulher e artista e me orgulho de te ter conhecido e seres parte da minha Vida

Beijo na alma

iderval.blogspot.com disse...

AMIGOS:PARA ESTE MORTAL TODOS OS DIAS SÃO DAS MULHERES,SÃO DAS MULHERES TAMBÉM TODAS AS REALIZAÇÕES DA HUMANIDADE,POIS SÃO AS MULHERES AS MÃES DE TODOS OS HOMENS DO UNIVERSO.GRANDES FORAM AS INJUSTIÇAS PARA COM AS MULHERES NOS PRIMÓRDIOS DA HUMANIDADE,AGORA IMPORTANTES ,POIS SÓ ASSIM HOJE OS HOMENS TÊM QUE OVACIONÁ-LAS EM TODOS OS PATAMARES DA VIDA.VIVA DONA TONHA OU DONA TOINHA MINHA MÃE E TODAS AS MULHERES DESTE MUNDO, AS VERDADEIRAS GUERREIRAS E MÃES DE TODOS OS HUMANOS. EU SOU MAIS PELAS MULHERES.Iderval

Elisa T. Campos disse...

Querida Yayá

Feliz dia das mulheres para você também,talentosa poetisa.

Bjs.