Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Rosa Inquietação


Presente da Rosa Solidão

Rosa Inquietação

Da solidão e meus amigos,
São testemunhas os sinos,
A escuridão dos espaços,
E os que trouxeram abraços.

Dos sofrimentos e signos
Não protestei meus desígnios;
Amordaçados os halos,
Fortaleceram sangrados.

À multidão, os desvalidos
Exorcisaram em gritos
A corrupção e os sobestados
Ao debochar dos devassos.

Nascer mulher é conditio
Sine qua non de alguns dísticos;
Inquestionável são os dardos
Dos corações desatados.

13 comentários:

Artes e escritas disse...

Com este poema fica o meu protesto à síndica do edifício onde moro, ameaçando os moradores de cortar a água no dia 31 de março. Fui chamada para conversar com moradores revoltados com a situação que vai desde a ameaça de cortar a água até uma situação ditatorial onde irá investigar moradores para verificar o motivo da não instalação dos novos recursos hidráulicos na data prevista. No meu caso, fui informada que devo retirar a minha amada mãe do apartamento, se o motivo for ela. Imaginem como me sinto! Perdoe-me o desabafo RosaSolidão, mas o seu presente proporcionou a minha inspiração. Este é o meu lado guerreira. Um abraço a todas as mulheres, Yayá.

Unknown disse...

PARABÉNS MULHER DESTA MINHA CASA DE AMIGOS... TODOS OS DIAS SÃO TEUS.

Sou um pouco de tudo.
Sou a filha que ama, a mãe que sofre,
Avó que se enternece e chora,
A madrugada me acorda e a luz m adormece.
Vivo a vida e a vejo com olhos de esperança.
Sou feliz, sou mulher.

Sou o ventre que acolhe
Sou apaixonada, mostro o pranto.
Criança, alegre trigueira, ciumenta.
Correndo e cantando, vivo sonhando.
Sou feliz, sou mulher.

08/03/2012
ABRAÇOS
MISSIONÁRIA CLEUSA S. KLEIN

Célia disse...

Felizmente, Yayá... você não fica "na escuridão dos espaços"... Luta pelos seus direitos! Parabéns, sempre, Mulher Autêntica!
Bj. Célia.

Jossara Bes disse...

Yayá, Querida!

Somente o coração de mulher para protestar com um poema!
Sinta-se abraçada por mim!
Que tudo resolva-se, da melhor forma!
O post do meu blog hoje, é para você e todas as mulheres!
Beijos para você e sua mãe!
Parabéns!

Smareis disse...

As mulheres sempre são especiais e muito guerreira, estão indo a luta.

Parabéns pelo Dia Internacional da mulher, sucesso sempre pra ti. Beijos!

Anita de Castro disse...

Parabéns Artes escritas
Hoje dia internacional da mulher
belo presente da Rosa

Marcos Souza disse...

Olá minha querida amiga, Yayá. Estou hoje aqui no teu cantinha, para dar-lhe parabéns pelo dia de hoje e que esse dia seja de grande alegria, paz e amor. Voltarei com mais tempo. Beijos

Lola disse...

Hola por ser el día de la mujer te mando un gran abrazo a bello post

Te deseo un feliz día

Patricia Galis disse...

Nossa Yayá que chato, espero que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.
Desejo ti e todas suas seguidoras um feliz dia das mulheres.

mfc disse...

É um autêntico sobressalto...
Sentimo-nos pequeninhos perante a injustiça.
Toma um xi apertado.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Yayá. Que absurdo o "reinado" dessa síndica.
Concordo que tem mesmo de lutar contra todo tipo de abuso.
O poema feito por ti ficou espetacular.
Um beijo, e fique com Deus!

Elisa T. Campos disse...

Querida Yayá

Rosa Inquietação .Lindo presente às mulheres guerreiras como você.

Beijos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Obrigada pelo lindo poema e pelo carinho.
E quanto ao desabafo tem toda a razão e ainda pior quando afectam pessoas que não se podem defender.
Que haja alguém que grite.

Um beijinho carinhoso e para a mãe também.
Sonhadora