Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Escovadas

Escovadas

clip_image002

Depoimentos de algumas mulheres conversavam sobre a desistência de continuar com a escova definitiva, o nome atual do alisamento dos cabelos:

_ Eu tinha uma curiosidade imensa de acordar com os cabelos lisos. Fiz a escova. Depois de um mês, parecia que eu usava peruca. A raiz crespa cresceu e ergueu toda a cabeleira meio centímetro acima da cabeça. Teve gente que perguntou onde eu comprara peruca tão perfeita, alguns me ensinavam a usar grampos para prender a peruca nos fios naturais sem deixar transparecer que era peruca. Depois de vinte explicações, comprei sal, misturei ao xampu e detonei a escova; meus cabelos ficaram ressecados, mas naturais. Eu me sinto bem melhor agora.

A outra cliente disse, concordando:

_Eu tive problemas com o meu marido. Ele se sentiu casado com outra mulher, segundo ele eu havia me transformado na mulher desejada por todos e tal transformação indicava que eu estava insatisfeita com o nosso relacionamento. Comprei sal, etecetera e tal, mas fiquei com o meu marido.

A senhora com rolos na cabeça se emocionou, dizendo:

_Vocês tiveram sorte, os meus cabelos caíram, ficaram ralos, finos e não voltaram mais a encrespar.

Todas começaram a comentar sobre os seus cabelos, inclusive as satisfeitas:

_Graças aos meus cabelos lisos, encontrei o homem da minha vida; mantenho a cor e a lisura até hoje (nestes termos escritos).

A que estava ao lado dela:

_Eu encontrei o emprego dos meus sonhos depois que mudei o visual.

E mais outra ainda disse:

_O meu marido adorou, me chamou de deusa e me levou para jantar.

O cabeleireiro, vendo o salão tão animado e dividido ao mesmo tempo, aproveitou-se da situação:

_Por falar em marido, eu tenho uma revista que ensina a conhecer o homem que vive com você, incluindo a personalidade, e gostos pessoais pelo tipo de cueca que ele usa.

Todas pegaram revistas e calaram a boca, menos a mais extrovertida, que disse:

_Espera aí amigo, marido não se divide no salão.

Moral da história: o que a gente não faz para evitar uma crônica de supermercado com chicletes e balas, totalmente imoral.

2 comentários:

Lourdes disse...

Muitas mulheres querem mudar alguma coisa na sua vida e, é nos cabelos que mais mudanças fazem. Muitas vezes vão de mal a pior.
Bjos
Lourdes

aluap disse...

Às vezes as mudanças de visual ocorrem porque não nos sentimos bem com a idade ou connosco mesmas. Há mulheres que tudo fazem para segurar a idade, comprimido…gelatina…botox. Por natureza, outras, são como o cameleão e estão sempre mudar a cor do cabelo. Creio que ninguém está totalmente satisfeita com a cor de cabelo que tem, com o tipo de cabelo, se tem cabelo encaracolado, quer tê-lo liso, se é seco é porque é seco, se é oleoso é porque é oleoso, etc. e tal. Por isso, uma ida ao cabeleireiro pode elevar a nossa estima (ou não).