Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 27 de abril de 2013

Função Família

Função Família

clip_image002

Chegavam à residência marido, mulher e filho por volta dos seus seis anos.

À entrada da casa o pai, à vontade, conversa com o garoto:

_Filho, amanhã é sábado e vamos ao parque pela manhã, depois iremos almoçar juntos com a mamãe, à tarde jogaremos bola. Voltamos para casa e saímos os três para comer pizza. Programa nosso com a participação da mamãe. Vamos ter um final de semana divertido.

O garoto olha para cima, olha primeiro para a mãe e depois para o pai e começa o sermão:

_Papai: estamos bem, mas você está sendo um tanto sem juízo ao fazer do final de semana uma festa. Deveria pensar em fazer as compras da semana, comeríamos salada, arroz, feijão e bife na hora do almoço. Esperaríamos a mamãe lavar a louça para depois programarmos o resto do dia.

A mãe olhou surpresa para o filho, mas o garoto continuou:

_Papai, às vezes você se comporta como um palhaço de circo. Você deveria ser sério e me educar para crescer e ser um homem de bem. Estou falando isso para o seu bem. Veja a mamãe que trabalha fora, cuida da casa e me ajuda nos deveres de casa e até me ensinou a tomar banho e me vestir sozinho. Ela é séria. Comporte-se melhor papai.

O pai do garoto ficou chateado. Ele queria proporcionar um belo final de semana naquele começo de inverno, mas depois da bronca, nem sabia se queria alguma coisa.

A mãe disse ao garoto que ele estava exagerando nas repreensões ao pai e afirmou que crianças brincam. Disse também que ele estava na pré-escola e podia se divertir antes de pensar seriamente na vida.

_Mamãe, eu digo o que eu digo para o bem do papai. Vocês parecem não me entenderem.

A grandiloquência do menino chamou a atenção do pai, que perguntou ao Dídio, apelido do garoto:

_ Meu filho, onde você passou à tarde de hoje? Na biblioteca?

O garoto, pequeno, ingênuo e sincero, disse ao pai:

_A professora não foi e o vovô veio me buscar.

O pai perguntou novamente:

_Vovô, papai da mamãe ou vovô papai do papai?

O garoto contou que estivera na casa do avô paterno.

A esposa, mãe do garoto disse:

_ Graças a Deus: Não foi o meu pai e nem ninguém da minha família.

O marido perguntou à mulher porque tanto agradecimento e ela disse que havia pegado o Dídio com a mãe dela.

O marido pediu para que a mulher ligasse para a mãe dela para saber do dia do filho.

A mãe dela disse que a mãe dele deixou o garoto com ela para ir à médica acompanhada do marido.

O pai perguntou ao garoto se o avô tinha pedido para que ele desse um pouco de juízo ao pai. O garoto disse que não, mas que o vovô tinha dito todas aquelas coisas porque estava preocupado com o futuro dele.

_Filho papai conversa com o vovô e você fica de fora da conversa. Amanhã iremos e faremos o que eu disse agora a pouco. Não se preocupe pelo seu avô. Eu digo para ele que está tudo bem.

Entraram em casa e a mulher começou com as brincadeiras de bola com o filho, ela seria a treinadora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei desta sua postagem...
Um ótimo texto.
Desejo-lhe uma feliz semana.
Um abraço cá deste "meu" Algarve - Portugal.
http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

Magia da Inês disse...

Isso faz falta, pai, mãe, filho, avós e avôs, juntos.
Que nos diga a Super Nane!
Bom domingo!
Boa semana!
Beijinhos.
Brasil
¸.•°✿✿⊱彡

Zilani Célia disse...

ALGO QUE ESTÁ FICANDO DIFÍCIL DE SE VER,INTERAÇÃO FAMILIAR.
BOA POSTAGEM.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Wanderley Elian Lima disse...

Família é um mal necessário, é lá que formamos o nosso caráter, por isso o exemplo dos pais, é fundamental para a educação dos filhos.
Bjux