Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Secretária Eficiente e o Executivo Nervoso

A Secretária Eficiente e o Executivo Nervoso

clip_image002

Adélia chamou Norma para o lanche e disse que precisava muito conversar com ela.

Adélia era a secretária executiva da empresa e Norma era a secretária mais antiga do local. As duas se conheciam há doze anos. Ambas jamais fizeram um comentário sobre o executivo chefe do lugar.

Porém, neste dia Adélia estava a ponto de dizer ao chefe o que pensava dos últimos meses na empresa. Antes, porém, queria conversar com a Norma, que era experiente e pensar se valeria ou não essa conversa e se ela se prejudicaria com o que tinha a dizer.

Norma, avisada sobre o tema da conversa, foi prestativa e se apressou com as tarefas para não faltar ao encontro. Adélia era ótima secretária, estava há tempos na função e ela não queria que a Adélia fosse prejudicada de forma alguma.

Adélia estava tensa, precisava desabafar.

Encontram-se e Adélia começa a conversa:

_Norma, há doze anos que eu chego no horário, não falto, sei de trás para frente todos os detalhes da minha função, mas hoje ele extrapolou.

Norma perguntou o que ele havia feito.

_Ele disse que estava atrasado e não quis esperar pelo elevador. Assim também não! Eu fico sentada o dia inteiro e não estou acostumada a descer as escadas com o bloco de anotações e a caneta. O que é isso? Ele parece ansioso, mas eu sou a secretária e sei que está tudo bem com a empresa.

A Norma estranhou a novidade, mas disse que ele era um homem competitivo e mantinha a empresa no patamar devido, com planos de desenvolvimento e crescimento empresarial.

_Então é isso o que se passa. No entanto, de nada adiantará os quarenta segundos a mais na fila do elevador. Ele está com chilique e me chama sem parar até a sala dele. Eu estou acostumada a ficar sentada mantendo os contatos e as correspondências em dia. Você não imagina o ambiente nervoso nas salas dele e na minha antessala. Tenho medo de que qualquer dia desse ele passe mal. Não é possível trabalhar desse jeito.

Norma concordou, mas disse que se ele estava assim, de nada adiantaria conversar com ele. Sugeriu a ela para que o convencesse a contratar uma nova secretária para ajudá-la.

_Aí a angústia passa para mim.

Norma era quem poderia pedir uma auxiliar. Foi o que fez e, agora, ambas atendiam o executivo em respectivas funções, mas diferentes: Adélia cuidou daquilo com que estava acostumada a fazer e, Norma o auxiliou nos planos de desenvolvimento da empresa.

Ele mandava, mas as duas cuidavam para que os planos dessem certo.

Ele, o executivo, por sua vez, continuou o mesmo. Era um homem apaixonado pelo que fazia.

4 comentários:

Mar Arável disse...

Ai se a vida fosse de papel

chica disse...

Isso acontece frequentemente... Que bom que acabou bem pra ele! beijos,chica

Jossara Bes disse...

Oi Yayá,
Eficiência é tudo!
Uma boa secretária é ótimo, duas então...
Beijos!

Maria Alice Cerqueira disse...

Saudades!
Querida amiga,
Vim agradecer sua presença lá no meu cantinho!
Obrigada de todo o coração pelo seu carinho!
Um lindo dia para você!
Abraço amigo!
Maria Alice
Htts://www.facebook.com/mariaalicefcerqueira
http://www.mariaalicecerqueira.com/
http://www.mariaalicecerqueira.com.br