Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Eu Não Sei se O Povo Sabe…

Eu Não Sei Se o Povo Sabe

São ensinamentos que alguns aprendem desde pequenos, mas quem não sabe se prejudica por não saber.

· Escola e emprego devem ficar distantes o mais próximo possível da residência da pessoa.

· Todas as atividades de lazer devem ser compatíveis com a sua personalidade.

· Micro-contos???

· Micro-conto: um chefe de família comprou um apartamento numa praia de surfistas, onde as ondas são próprias para a prática de esportes e, agora, não leva os filhos para a praia. Perdeu o investimento e o lazer familiar.

· Micro-conto: um chefe de família comprou um imóvel perto de bares e restaurantes e, agora, não suporta o barulho e não dorme bem.

· Micro-conto: uma garota foi para a escola que fica distante uma hora e meia da sua casa e teve que pedir transferência no fim do semestre por não conciliar o tempo de estudo.

· Micro-conto: o garoto pegou uma vaga numa escola distante e boa, conciliou o tempo de estudo retirando o lazer da vida dele. Obs. O tempo não volta e a opção foi feita.

· Micro-conto: a garota fez a universidade longe da sua cidade natal, que também era cidade grande. Ela depois voltou, mas não mais morou com o pai e a mãe.

· Micro-conto: Foi praticar ginástica longe de casa, mas passou na confeitaria no caminho de volta, estava cansada e com fome. Dormiu o resto do dia.

· Micro-conto: Modificou o ramo das suas atividades. Modificou-se.

· Micro-conto: Não ouviu os seus sentimentos. Eles gritaram. Os sentimentos mostraram a ela que mereciam mais consideração, assim como a intuição e a fé.

· Micro-conto: Ele deu ao adversário um Lambourghini pensando que o outro não tinha carta de motorista. Esse Micro-conto seria apelidado de crônica, porque rodam pela cidade lambourghinis e limusines, são pitorescos de se ver no trânsito lento do final do dia.

· Micro-conto: e, nome de filme: Graças a Deus é Sexta-feira!

 

Um comentário:

Ivone disse...

Yayá, amei ler esses micros contos!
As incoerências da vida!
Abraços amiga, tenhas um lindo feriado!