Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 12 de outubro de 2013

Enigma do Trânsito

Enigma do Trânsito

clip_image002

Cortei cinco minutos

Das minhas horas fúteis;

Ganhei quatro atributos

E, os cumpro em horas úteis.

 

São meus cinco minutos

De pontes entre túneis

E reta em resolutos

Espaços insolúveis.

 

Injustos são os minutos

A mais dentro dos túneis

Em horas. Tempos justos

E iguais, de asfaltos súteis.

 

Contados são absolutos

Relógios resolúveis;

Questões para os argutos

Do trânsito aos dias úteis.

8 comentários:

ANA CRISTINA RODRIGUES MANHÃES disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!!! VIM RETRIBUIR SUA VISITA E AGRADECER SEU CARINHO. AMEI SEU POST, MUITO BOM MESMO O ENIGMA DO TRÂNSITO. SEU BLOG É 10
BJUUSS

CRIS <3

Crescimento Cristão - Maturidade & Blog Crescimento Cristão

Maria disse...

O trânsito por vezes para mim é mesmo um enigma...gostei do post!
Bom dia e beijinhos
Maria

Unknown disse...

Um poema ao martírio de que passa horas nas filas de transito.
Aqui e agora não tenho esses problema mas de quando em vez aparece um acidente que nos complica a vida e nos rapina o tempo que nos faz falta.

Giancarlo disse...

Una felice domenica a Te...ciao

Célia disse...

Transitar física e mentalmente... você e sua inteligente saída em mão dupla!
[ ] Célia.

aluap disse...

Tenho cada vez menos paciência para esperas no trânsito. 5 minutos parece pouco, mas numa fila de trânsito triplica o tempo.

Abraço e passe um bom domingo, Yayá.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Poetisa.. e como estes minutos voam.. ou melhor nós que fizemos o tempo.. e estamos sempre a achar que ele esta a fugir de nós.. gostei do teu versar e das rimas.. abração

Edum@nes disse...

Para todos vós eu digo bom dia
Hoje, não quero de tristezas falar
Transmito-vos a minha alegria
Por neste mundo convosco estar!

Bom domingo para você,
amiga Yayá, um abraço
Eduardo.