Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Do Outro Lado do Mundo

Do Outro Lado do Mundo

clip_image002

Hoje, recebo como presente a amplitude do olhar. Não o olhar físico e ótico, o olhar da compreensão do outro.

. Ousei e perguntei sobre como são entendidos os cristãos na China. Digo que a oportunidade foi uma benção.

_Os cristãos são uma minoria no meu país, dentro de uma população de 1.351 bilhões de habitantes, na sua grande maioria, budistas. Para nós não há diferenças entre as denominações cristãs tais como vocês têm. São cristãos, pronto.

Eu fiquei admirando a explanação e mudei a conversa para não me tornar inconveniente, mas a divagação vinda da saudade veio e foi interessante de se ouvir:

_De lá, aqui é tão longe. As ideias sobre o seu país são histórias contadas como se fosse de ficção, histórias para criança dormir.

Aquele olhar distante, de repente, me fez sentir a China, distante de nós. Aquela realidade desconhecida que era a do outro passou a ser a minha.

Surgiu uma empatia instantânea, uma tranquilidade de diálogos, divagando sobre esse nosso mundo, nosso planeta.

De repente, acordei em meio a quatro perspectivas de mundo diferentes, porque alguém ligou a televisão e, o locutor dizia que a imaginação não é um parque temático da Disney. Lá, as pessoas se divertem com o que foi imaginado, o que é excelente para os dias de hoje.

Espera aí, dois dialogando e quatro perspectivas diferentes, aposto que ninguém entendeu.

São energias positivas trocadas entre música, teatro, cinema e televisão.

Um comentário:

Célia disse...

A vida é um imenso cenário onde Deus dispôs-nos. Interpretamos papeis, penso eu...
Abraço.