Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Promessas de Ano Novo

Promessas de Ano Novo

clip_image002

Fazer promessas para o Ano Novo? Não sei se quero.

Para o Ano Novo me preparo com o apito indígena especialmente comprado para os dias de futebol. Da Copa do Mundo sei que a Seleção Brasileira não jogará no Maracanã e que haverá dois, não acabo de ser corrigida; quatro jogos mundiais em Curitiba, Paraná.

Tenho vizinhas devidamente uniformizadas para o evento, famílias inteiras assistirão aos jogos ao vivo e em cores. Eu, não. Assistirei do jeito que gosto, pela televisão com pipoca, guaraná, e, agora, apito. Sinceramente espero conseguir sobreviver aos jogos sem nenhum peruá engasgado no apito.

Difícil mesmo é arrumar a casa com essa festa de feriados.

Mas não tem nada não. Deixo a tarefa de arrumar a casa nas promessas da campanha eleitoral.

Ano que vem teremos eleições gerais no nosso país. Carros de som nas ruas, cabos eleitorais e caixa dos correios lotada de propagandas. As eleições também são tempos de festa. As empolgações, as conversas, os comentários sobre o Horário Eleitoral na televisão.

Preciso ligar a televisão e verificar se ela ainda funciona. De acordo com a minha retrospectiva particular assisti dois filmes na televisão durante o ano de 2013. Nada mais. O que assisti a mais se deveu à sala de espera do dentista, que habilmente não nos deixa ouvir os sonidos das brocas antes de entrarmos na sala de atendimento. Vou testar a televisão e o meu apito indígena esculpido em madeira.

Mas, como nada é perfeito, tenho um tango argentino para estudar. Estudarei sem fazer barulho. Não sei por que, mas tenho a impressão que a peça musical foi escolhida movida por algum tipo de ciúme. É uma impressão que surgiu sem motivo. Tocar tango antes de jogo da Seleção é motivo justo para a indignação de quem escuta. No entanto, parafraseando a frase famosa: “O som não pode parar”. Surdina nele.

Com retrospectiva televisiva feita e o cronograma completo para o Ano que vem posso preparar algo para comer no Réveillon.

Como? Esqueci o cearense? Que cearense? Ah... Sempre aparece um cearense na programação para o Ano ficar bom.

Está bem, não posso prever tudo.

Começarei o Ano Novo com pipoca, apito, título eleitoral, televisão ligada e um jabá para o cearense.

4 comentários:

chica disse...

Sempre lindo te ler e, mesmo em férias, vim desejar que 2014 seja lindo e que nele tudo de bom aconteça e que nunca esqueçamos de agradecer cada momento passado e vivido no ano que termina!

Feliz Ano Novo! beijos,chica

Ivone disse...

Yayá, sempre bom ler seus textos, também estou meio assim,deixando "rolar" para ver no que vai dar, assistirei aos jogos assim como você,
nem quero imaginar como será aqui em Sampa, o transito com certeza vai parar de vez!
Abraços desejando um Feliz Ano Novo!

Imaginário disse...

Delicioso texto, Yayá!
A seleção não jogar no Maracanã...
Bom domingo.
Gilson.

Célia disse...

Adorei e, se me permitir, confesso que sua retrospectiva dá de 10 a zero nessas televisivas que não nos fazem rir... ao contrário... é gastrite na certa! Gostei, Yayá!
Grande abraço de um feliz 2014... com tudo a que temos direito!
Célia.