Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Final de Festa / Crônica de Supermercado

Final de Festa / Crônica de Supermercado
clip_image002
Querendo ou não, fui buscar os pães, peguei fila, e não gostei do que ouvi.
Parece ainda ressaca, mas não; dessa vez a realidade estava ali, contada por um casal de namorados uma dezena de pessoas à minha frente na fila.
O garoto disse para a namorada:
_Sabe quem é aquele homem que está no caixa número x?
Ela disse que não e ele contou sobre o homem, não somente para a namorada, mas para toda a fila.
_Aquele homem exerce uma alta função na instituição financeira “Dinheiro Seguro” (nome fictício proposital diante do absurdo presenciado). Ele recebe mensalmente R$325.000,00 – trezentos e vinte e cinco mil reais por mês. Mora na Rua 1000, sem número (endereço fictício, pelo motivo citado acima).
A namorada perguntou ao jovem como é que ele sabia tanto daquele homem e ele disse que trabalhava numa loja próxima a casa dele.
O jovem disse ainda que o admirava pela simplicidade dos gestos e, apesar de todo o dinheiro que possuía, estava no supermercado igual a qualquer consumidor.
A namorada olhava para o namorado com ar de surpresa. Eu fiquei indignada
A minha indignação é pela vida do homem contada em fila de supermercado, se é que é verdade, conforme o jovem disse que realmente sabia.
Não conheço o cidadão e nem os seus talentos para o mercado financeiro, mas certamente sabe mais que muita gente e tem os seus méritos. Duvido que o homem em questão tenha se exposto em público, ele seria responsável pelo posto que, de fato conseguisse.
O jovem conseguiu muitas expressões sisudas nessa fila, pois mesmo que soubesse, não deveria expor um cidadão, que nem sequer o ouvia, a essa situação constrangedora.
O Ano Novo começou de fato e, não muito divertido.

Um comentário:

chica disse...

Sempre lindo e esse final, surpreendente! beijos,linda semana,chica