Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Pão Nosso, Vitaminado / Crônica de Supermercado

O Pão Nosso, Vitaminado / Crônica de Supermercado

clip_image002

Hoje foi um dia atípico. Resolvi que não pegaria nenhuma fila no supermercado.

Acordei cedo e me programei para fazer algumas tarefas pendentes, do tipo pregar botões, coisas corriqueiras que a gente deixa para depois e o depois fica para depois e a gente acaba por deixar o botão faltando, o que atrasa na hora de sair para as compras.

Não peguei fila nenhuma depois de fazer o que tinha para fazer.

Entrei num supermercado quase vazio, peguei os pães na prateleira e saí com pressa para voltar para casa.

Cheguei em minha casa e fiz o que tinha para fazer.

Chegou a hora do lanche e me perguntaram por que eu havia comprado pães.

Costume de comprar pães segue-se à risca.

Abri o pacote de pães, pensando em aproveitar o tempo porque hoje eu consegui arranjar o tempo que andou escasso.

Na primeira mordida parei.

_O que foi? O pão não está bom? Tem pão que sobrou de ontem.

O pão estava especialmente gostoso. Há muitos anos eu não comia um pão com aquele sabor. Eram cinco horas e cinquenta minutos.

_Você comprou pães de leite?

Não. Eu os comprei na prateleira.

_Por favor, me diga: os pães estão com aquele sabor daquela panificadora que fechou alguns anos atrás?

Os pães estavam com aquele sabor daquela panificadora que faliu há alguns anos atrás.

_Então não quero experimentar. Se eu comer um, não sobrará nenhum para você.

Agora a pouco olhei a embalagem e li o tipo de pão que eu comprei.

Ora, pão vitaminado! Eu nem sabia que existia pão vitaminado?!

Eu gosto de comprar pães e até vou a alguns locais, quando tenho tempo, apenas para comprar alguns poucos pães. A dona da panificadora me conhece e sabe a quantidade que eu compro e o meu preferido, um pão recheado ao qual eu me dou ao gosto de comprar ao menos uma vez por mês.

Hoje fui surpreendida com o sabor do pão.

Difícil de acontecer, tanto para mim, quanto para você, prezado amigo blogueiro.

Esse nosso cotidiano, de vez em quando, vem com brindes especiais.

Mas, se aconteceu comigo, quem sabe não acontece para você também?

Um comentário:

chica disse...

Ainda bem quando a surpresa é positiva.né? beijos,tudo de bom,chica