Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pós Milenismo / Reflexão

Pós Milenismo / Reflexão

clip_image002

Tomei posição. Acredito no Pós Milenismo.

O chamado Pós Milenismo é uma doutrina referente ao Apocalipse, ou a grande tribulação que culmina com a volta de Jesus Cristo e o juízo final.

A questão é a chamada Nova Terra. Entendo a nova Terra sem poderes temporais, ou melhor, não entro nas questões humanas, mas nas questões celestes.

Os seres humanos que restarem sobre a Terra serão de diversas nacionalidades e origens culturais. Haverá novos conhecimentos e relacionamentos afetivos, haverá reencontros concedidos pela justiça divina. E, esses reencontros são para manter a luz do Espírito Santo sobre todos os homens, mulheres e crianças que nela habitarem após o fim do mundo.

Ninguém sabe quais serão os habitantes que habitarão o planeta e quais serão as suas ideias de vida ideal em consonância com a mesma vontade divina que os fará habitarem a Terra por longos dias.

Dizem que essa é a posição dos otimistas, então combina comigo.

Pensem comigo: ao orarmos, Deus nos escuta e, pela graça da fé somos salvos; há diálogo entre Deus e os homens. Haverá diálogo nesse Pós Milenismo.

Se Deus é amor, haverá amor na Terra.

O fim do mundo é que são elas, todos nós tentaremos adiar as tribulações, assim como até hoje as expectativas de fim de mundo foram frustradas, esperamos que seja adiado por tempo indefinido, o que é possível, pois o tempo de Deus é outro porque é infinito.

Às vezes penso que, ao escrever o Apocalipse, o Apóstolo João revelou os perigos e problemas que a humanidade pode vir a enfrentar caso não viva os mandamentos previstos na Bíblia. Bom, nesse caso, o fim do mundo é possível.

Conscientemente não podemos dizer nada sobre como será a vida na Terra, caso Deus conceda a existência da humanidade após o seu fim de mundo.

Muito interessante é o conceito de novo céu e de nova terra. Parece que será um só porque o erro não mais existirá.

Se Deus é uma trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, pelo menos três correntes de pensamentos, iguais e diferentes entre si, permanecerão.

Deus criou o mundo, certamente permitirá a criatividade, ele sabe que é uma boa atividade. Os filmes em 3D também.

Quanto às outras doutrinas a esse respeito, quem estuda Teologia, certamente as estudará.

Também a minha posição pode mudar, mas revisando as características da matéria estudada, adotei uma posição depois de refletir e, agora, compartilhar.

Nenhum comentário: