Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sensibilidade

Sensibilidade

clip_image002

O técnico foi chamado. A geladeira e a borracha de vedação. Serviço simples, manutenção.

_A senhora me desculpe, mas eu já estive por aqui. Eu tenho a sensação de que está tudo mudado.

Célia sorriu como que concordando. Essas coisas acontecem. Chega-se num lugar e tem-se a sensação de lá ter estado anteriormente.

_Conte-me a sua história. Quem sabe é algum vizinho e, talvez, eu os conheça e tire essa sua impressão.

O técnico concordou. Contava enquanto trocava a borracha da geladeira.

_Eu não sei ao certo, mas a decoração era diferente. Quem me atendeu foi um casal. Ele era magro, quieto. A mulher dele era uma simpatia, falava o tempo todo, contava histórias. O marido a observava enquanto ela contava histórias. Parece que eu me sentia bem com a conversa dela e o jeito do marido. A senhora conhece algum casal assim por aqui?

Célia disse que conhecia vários casais no bairro. Poderia ser qualquer um deles.

_É tudo tão igual. Até me arrepia. Desculpe-me a fala, não o digo por mal.

Célia disse que o fato já acontecera com ela. Disse que não se incomodava ao ouvir a história dele.

_E a geladeira, tem jeito?

_Ficará nova. Dona Célia, por favor, me responda. Por acaso antes da senhora se mudar para este lugar, não havia um casal morando aqui.

Célia disse que não.

_Eu tenho uma estranha sensação que eles estão aqui, é uma sensação que chega a ser constrangedora para mim.

_Não, não tem um casal morando aqui.

O homem disse para que ela mantivesse a geladeira por mais alguns anos. Ele gostaria de voltar ao bairro para verificar se lembraria do lugar onde morava aquele casal.

_A senhora não imagina o quão bem me fez conversar com eles naquele dia.

Célia concordou.

A geladeira ficou arrumada, Célia pagou e o homem foi embora, ainda se desculpando pelo acontecido.

Célia sorriu, estava em dúvida se aceitava ou não o novo emprego.

Aquela conversa a deixou como se estivesse sendo protegida, alguma boa energia havia sido deixada por aquele homem. Aceitou.

Um comentário:

Unknown disse...

Acontecimentos que se tornam comuns com a idade. Parece-nos que já vimos aquelas pessoas...