Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

sábado, 22 de novembro de 2014

Das Soluções / Filosofando

clip_image001Das Soluções

A solução de qualquer problema depende do tempo e do espaço. Cronológico e geográfico. Porque é o que temos enquanto seres vivos em determinado tempo e espaço.

O mesmo espaço geográfico confere outra solução de acordo com as variáveis cronológicas do tempo.

Não existem dois seres humanos iguais, haverá sempre um distanciamento de conceitos entre os mais parecidos porque a percepção do ambiente é variável. A percepção física de uma situação seja ela boa ou ruim. Um ser humano de um metro e sessenta de altura tem a visão do mundo diferente daquele de um metro e oitenta de altura. A física reconhece que dois corpos não ocupam o mesmo espaço. A visão conceitual da vida difere de pessoa a pessoa. A Bíblia diz que vemos em parte, todos são particularidades de Deus.

O tempo espiritual na solução de problemas é diferente do tempo cronológico, o tempo do relógio, das datas, dos costumes. O tempo cronológico é a realidade da vida enquanto fato material. O mundo, enquanto cronológico, oferece diferentes tecnologias ao ser vivente.

A possibilidade tecnológica varia ao espaço físico e ao tempo do seu desenvolvimento.

Não há duas soluções iguais com a interferência do tempo cronológico e o desenvolvimento de novas tecnologias, as quais estão presentes no mesmo espaço físico.

Essas deduções são puramente materialistas quando não se considera o Espírito de Deus como ser vivo em contínua atuação e desenvolvimento com o objetivo da perfeição universal.

Desde sempre o homem imagina uma viagem ao tempo. Mas, se tal viagem for possível, com o mesmo conceito e experiência de vida, naturalmente ele terá que se valer de outros recursos para a condução dos seus problemas. O tempo e o espaço físico serão outros enquanto o homem é o mesmo ser em desenvolvimento espiritual em contínua decadência no seu plano físico.

A essa altura, algum leitor amigo dirá: _Vire essa boca para lá!

Todas as coordenadas e variáveis rumam ao infinito, mas a solução será outra quando se leva em consideração as condições físicas do ser vivo.

A vida é o que interessa nesse plano físico em que, o ser que vive se encontra. Até mesmo as condições oferecidas pela natureza fazem com que as soluções sejam outras. As intempéries, as secas, e mesmo o clima faz com que outras soluções sejam buscadas.

Quando se supõe um ambiente semelhante para a condição da existência, geralmente pensado por cientistas, não se supõe que todas as reações dessa possível vida fora do laboratório reajam diferentemente se, o ser vivente, estiver em discordância do espaço físico e cronológico da sua condição natural.

Parece excipiente, mas é remédio. É resposta física, cronológica e natural à condição do ser vivo.

A solução de todo e qualquer problema existirá a partir da consideração dessas condições.

Nenhum comentário: