Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 21 de junho de 2015

Natureza de Cada Um / Reflexão

Natureza de Cada Um / Reflexão

clip_image002

Eu conheço uma infinidade de pessoas que têm animais de estimação. Conheço os donos e as donas de cachorros, gatos, coelhos e pássaros.

Eu gosto de alguns bichos também, mas não animais de estimação.

Não existe nada mais divertido do que uma lagartixa branca dentro de casa. Não me esqueço da noite em que um estranho barulho vinha da pia. A casa era pequena e, embora houvesse ouvido alguém dizer que a pia estava com problemas, acendi as luzes e olhei a pia onde uma pequena lagartixa branca havia pegado o meu espelho e o empurrava de um lado para o outro dentro da pia.

_Lagartixa, devolva-me o espelho.

Tomei o espelho da lagartixa e ela fugiu parede acima.

Todos se acordaram e eu não conseguia parar de rir. Por algum tempo fui apelidada de Ixa Ixa pelo mano.

Aconteceu de dois pássaros entrarem no apartamento e sobrevoarem o almoço, quente e inadequado para eles, causando uma confusão daquelas, pois todos se levantaram da mesa e, enquanto alguns cuidavam para que eles não adentrassem a tigela de feijão, outros abriam outras janelas e faziam vento artificial com revistas e jornais. Eles saíram sãos e salvos, mas ninguém conseguiu almoçar direito naqueles dias.

De outra sorte, foi à vez do gato preto que, todas as noites, aparecia à janela. Após muitas orações o gato, que era de uma moradora das redondezas passou a ficar com a dona.

O aquário que tivemos não deu certo, não gostamos nem um pouco quando os peixinhos morreram.

Dizem que eu sou bagunceira, discordo. É a minha natureza escrever essas coisas nesse jeito tão meu.

Cada um com a sua natureza e, no dia em que essa explicação for entendida, o mundo se tornará melhor.

Nenhum comentário: