Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sorriso no Rosto

Sorriso no Rosto

clip_image002

Nesses dias estou bastante séria porque ando lendo, estudando e hoje não seria diferente, mas foi.

Fazia algum tempo em que eu não ia àquela loja.

Entrei lá e, de pronto, ouvi:

_De vez em quando é preciso visitar os inimigos favoritos.

As colegas ficaram incomodadas com a sugestão de inimizade e eu me diverti mais ainda.

_O que é isso? Nós somos da Comunidade X e, quando dizemos a palavra inimiga, é mau sinal.

É verdade. Eles passaram muitos anos tentando me convencer a frequentar a Comunidade X e eu, acabei por ir noutra comunidade.

Que bom revê-los, todos bem dispostos e contentes por me verem.

_Se a senhora pensa que pode ficar sem vir aqui por dois anos e não nos contar onde foi muito se engana. Por acaso a senhora arranjou alguns inimigos melhores do que nós?

Eu respondi, sorrindo:

_Amigos, mais amigos.

Eles retrucaram:

_Amigos que fazem perguntas como nós fazemos?

Sim, consegui amigos perguntadores como vocês.

_Não são amigos. Amigos não perguntam muito. Nós somos os melhores perguntadores.

Perguntei de todos e, contei um pouco de mim. Um resumo de 2013, 2014 e do ano que já passa da metade.

Um café, um cartão de visitas e um pedido para que eu não deixe passar tanto tempo sem vê-los novamente.

Cheguei séria pensando no que tinha a fazer. Saí sorrindo pela preocupação deles com os meus novos inimigos favoritos.

_Volte sempre e deixe a fofoca a seu respeito por nossa conta.

Eles foram sinceros.

Raciocinando bem, eles merecem subir para o topo da lista dos inimigos favoritos. Quanto aos amigos, eles são os presentes da vida da gente.

Nenhum comentário: