Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Uma Conversa Agradável / Crônica de Supermercado

Uma Conversa Agradável / Crônica de Supermercado

clip_image002

Foi de passagem na saída do supermercado.

O marido perguntou à mulher se ela havia providenciado as férias dela, que eram mais difíceis de agendar, para que ele pudesse marcar as férias dele e saírem de férias sem preocupações.

Ela disse que sim.

Ele, ansioso, perguntou para quando seriam as férias.

Ela sorriu, piscou e disse a ele:

_Durante as Olimpíadas. Passaremos o mês de agosto do ano que vem no Rio de Janeiro!

Ele ficou paralisado e boquiaberto no mesmo instante.

_Rio de Janeiro? Ano que vem? Com que dinheiro?

Eu só entendi as palavras flat de uma conhecida, mas como é que ela havia arranjado todas essas férias ficaram para uma próxima oportunidade, porque, apesar de fazer crônicas durante as compras eu tenho o meu tempo e eu não estava na fila.

Mas gostei de ouvi-la. Positiva e planejando o ano que vem.

Ele, ainda surpreso, exclamou: Está bem!

Pessoalmente, prefiro assistir as Olimpíadas pela televisão, mesmo estando no país sede dos jogos.

Mas, faz bem saber de gente a fim de fazer algo positivo, surpreender o marido e os filhos, felizes e despreocupados, confiantes no futuro.

Que fique a disposição dessa mulher para com ela mesma e com a família dela como um exemplo a ser seguido.

Por outro lado, se alguém quiser assistir as Olimpíadas, deve ir se programando desde já.

Nenhum comentário: