Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Legendas / Crônica do Cotidiano

Legendas / Crônica do Cotidiano

clip_image002

Que eu me lembre, as frases em veículos tiveram a sua origem nos para-choques dos caminhões.

Eram frases religiosas e humorísticas que animavam toda e qualquer estrada.

Depois, as empresas colocavam os slogans das chamadas comerciais nos seus veículos, algumas frases sérias e outras, com intuito comercial. Até hoje existem veículos de empresas com as cores da empresa e o slogan para chamar atenção dos passantes para o produto a ser comercializado.

Alguns anos atrás, os evangélicos também começaram a colocar frases nos seus veículos de passeio, geralmente com sentido religiosa e abençoadora.

Seguindo a moda, os católicos também prestam homenagens às suas devoções nos veículos com frases e imagens.

Todos os veículos colocam as suas frases nos locais permitidos pela lei e aqui não há crítica, apenas um sentido de observação.

Também não existe a poluição visual, pois são nos semáforos que as oportunidades para a leitura é possível.

Ainda existem as “plotagens” para personalização dos veículos automotores de propriedade particular. São desenhos e pinturas que deixam o carro diferente e chamativo e, o gosto de “plotar” ou não o veículo fica a critério do proprietário.

A maioria de nós gosta de ler essas frases de vez em quando.

Hoje eu comecei a rir antes da chuva. Alguém me perguntou por que eu sorria e eu disse para que lesse a frase escrita na Kombi. As Kombis ainda existem, mas a marca eu deixo para o anunciante, para evitar a propaganda não autorizada.

Na Kombi estava escrito:

Dá para ser melhor.”

Perdi a concentração!

Nenhum comentário: