Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 27 de março de 2016

Ilações Pessoais Sobre o Feriado da Páscoa

Ilações Pessoais Sobre o Feriado da Páscoa



     Uma das ilações mais belas desse feriado de Páscoa é que: aquele ao qual a vida não surpreende com alguma beleza pode tornar mais bela a vida de muitos.
     A beleza da vida é sabermos que podemos ser surpreendidos com a existência de Deus.
     Graças a Deus, eu posso me surpreender e, o fato, aconteceu durante a semana. A música pronta e a devida apresentação para a avaliação dos detalhes.
     A professora não conseguiu ouvir a execução porque um dando de pássaros invadiu o local ao lado e fez-se um chilreio tão extraordinário que o piano ficou inaudível em técnica e dinâmica.
     Rimos da surpresa. Não vimos senão um ou dois passarinhos, eles se alojaram sobre o telhado da casa ao lado.
     Existem pessoas que passam a vida sem serem surpreendidos por nada, têm uma vida linear e são benevolentes enquanto seres humanos. Esses são o que distribuem a palavra de Deus ao próximo e conseguem a surpresa através das surpresas daqueles que a vivenciam através da fé.
     Existem aqueles que não se surpreendem com nada e nem querem ser surpreendidos por nada. Eles querem a felicidade da surpresa por serviço de “entrega em domicílio”, geralmente frustrante; a surpresa encomendada não equivale àquela graciosa, capaz de modificar o nosso dia e, quem sabe o nosso estado de espírito.
     Existem receitas para que possamos surpreender os outros com as nossas prendas, mas as surpresas que acontecem além do imaginado e programado, são excepcionalmente melhores.
     Acredito que a gente se descobre através dessas surpresas e como as encaramos se, com alegria, ou, com, um realismo que nos impeça de usufruir desses momentos.
     Boa Páscoa a todos!

Nenhum comentário: