Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 23 de outubro de 2016

Banana Madura Sobre a Calçada / Crônica do Cotidiano

Banana Madura Sobre a Calçada / Crônica do Cotidiano


     O ator de cinema Tom Hanks gosta de postar luvas para que comentem uma possível história sobre as luvas encontradas ao acaso e em diversos lugares da cidade de Nova York.
     A originalidade brasileira hoje se superou com uma sacola de supermercado sobre a calçada, como se estivesse lá por algum motivo, talvez um roteiro cinematográfico nacional.
     Eu me aproximei da sacola e tirei uma fotografia com o meu celular.
     Contando mais ou menos cinquenta metros de distância, moradores de rua almoçavam em suas tigelas com comida. Gostei do jeito que me olharam por ter tirado a foto do cacho de bananas dentro da sacola entreaberta.
     Tomei o cuidado de não me aproximar muito da sacola de bananas. Como é que vou saber se as bananas não são uma bomba disfarçada?
     A fotografia acompanha o texto para incitar a curiosidade do leitor e da leitora.
     O fato é que as bananas continuam na calçada e os moradores de rua a observar o pacote com distância, afinal eles são moradores de rua e não ladrões de bananas.
     Quanto a mim, fico a indagar se aquelas luvas que o Tom Hanks encontra, são reais, ou seja, realmente encontradas nas ruas de Nova York.
     Voltei para casa com a minha curiosidade aguçada.
     Curioso ou não, o fato é que se alguém perdeu um cacho de bananas na rua, que saiba que podem ser encontrados no mesmo lugar e que ninguém com um pingo de sanidade mental, terá coragem de se aproximar delas, a não ser para tirar fotografias.
     As bananas estão seguras, observadas por, pelo menos, dez moradores de rua.
     Outra curiosidade: a laranja madura já foi tema de música, aquela que se por acaso se encontrar na beira da estrada, está bichada ou tem marimbondo no pé.
     Garante-se, e já faz algum tempo, que uma única banana madura, em Nova York, custa noventa e nove centavos de dólar.
     Bom domingo para vocês.

       

Nenhum comentário: