Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pessoas Notáveis / Crônica do Cotidiano


Pessoas Notáveis / Crônica do Cotidiano

     Tem gente que, matematicamente, resolve a questão. Eu procurei o auxílio de um profissional de engenharia para solicitar um projeto.
     _Qual é o seu problema?
     Em dois minutos consegui me expressar e dizer o plano de engenharia que eu pensei que precisava.
     O engenheiro, do outro lado da linha, esquadrinhou  o projeto em medidas exatas.
     A meia hora que valeu o dia. Eu não faço a menor ideia de como foi que eu entendi a matemática, mas acredito que a fita métrica ajudou bastante, além do que as frações são minhas amigas o dia inteiro, mas não me faça calcular na hora em que estudo música, é outro tipo de raciocínio.
     Depois de meia hora medindo quadrados, círculos e triângulos muito bem explicados, ele foi taxativo numa solução.
     _Procure uma solução caseira, porque eu prefiro que a senhora resolva e faça uma parte do seu projeto porque esse é o projeto ideal.
     Solução caseira? É comigo mesma!
     Uma pessoa notável porque resolveu o meu projeto, me deixou contente e instigou a minha criatividade.
     Existem pessoas admiráveis e eu precisava dessa conversa, conforme pode se observar no texto de ontem. É bom ver o próximo com boa vontade, gratificante. 

Nenhum comentário: