Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Materiais Alternativos



Materiais Alternativos

     Escrevo sobre o tema porque eu não sabia da existência desses materiais e, muito menos que o custo é acessível aos bolsos comuns de boa parte da população.
     Pensando em mudar algumas coisas aqui em casa, fui à pesquisa.
     Uma das soluções em matéria de piso é o piso com amortecedor. Eles, os especialistas sugeriram. Ano passado, como postei em outro blog, furei o carpete da sala com o salto dos sapatos num dos pedais do piano.
     Eu não posso colocar o amortecedor de chão porque o custo é alto e complicado para locais mais antigos. O amortecedor de piso deve ser aplicado por sobre o piso logo depois de cimentado. A ordem é a seguinte: concreto, amortecedor e piso da sua preferência, ou seja, carpete ou laminados de madeira.
     Existem pisos próprios para o quintal da casa com amortecedor emborrachado. Fáceis de lavar e de alta resistência, mas que evitam o cansaço físico além de serem seguros.
     Percebendo a minha desatualização, pesquisei assuntos vários e soluções várias para problemas enfrentados nos centros urbanos.
     Alguns donos de coberturas estão aplicando tinta emborrachada no chão antes de se mudarem para as suas coberturas. A tinta é impermeabilizante e tem cheiro muito forte, mas vale a pena para assegurar-se que não ocorrerão infiltrações para os apartamentos dos andares de baixo. Essa tinta é aconselhada como acabamento de construção para piscinas, uma excelente sugestão para moradores de áreas quentes.
     Em termos de revestimento para paredes, nem vou listar. Eu ficaria dias contando das novidades e utilidades diversas.
     Essas novidades são fabricadas no país e muitos materiais decorativos estão caindo em desuso. É bom pesquisar antes de comprar.
     Existem instalações, sobre as quais eu ainda não descobri como é que funcionam.
     Tempos atrás, viajei e fiquei num hotel com o banheiro muito pequeno. Não sei se é alguma espécie de ar condicionado, mas o fato é que o banheiro fica seco após meia hora depois do banho. Essa é uma solução para banheiros pequenos e pensei nas quitinetes e nos apartamentos pequenos. Infelizmente eu não descobri como é que isso funciona.
     As novidades são muitas, com materiais atóxicos inclusive.
     A pesquisa e o detalhamento dessas matérias têm que ser feito por quem entenda do assunto, mas a quantidade de lojas e sugestões de vendedores especializados no produto que vendem é muito interessante.
       Esse texto não é divulgação de nenhum material. É que as sugestões podem ajudar quem está comprando ou construindo um imóvel.

Nenhum comentário: