Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

domingo, 20 de agosto de 2017

Sobre a necessidade das Igrejas e Agremiações Religiosas / Reflexão


Sobre a necessidade das Igrejas e Agremiações Religiosas / Reflexão

     Está na Bíblia a ordem para lavar a louça, começando pelos copos, os pratos, os talheres e as panelas. Está na Bíblia o ensinamento para não comer carne assada com mais de três dias. As normas são de Moisés ao povo escolhido.
     A igreja é grande auxiliadora na sanitização dos lugares. Ainda hoje se lavam louças em bacias. Não se usa a bacia de lavar louça para lavar roupas.
     As igrejas fazem bazares para arrecadar fundos para as suas obras assistenciais. São vendidos nesses bazares desde louça desparceirada até casacos de inverno. Mande para a lavanderia o que é para se lavar à seco, mas as roupas infantis devem ser fervidas antes de vestirem as crianças e idosos. Sei que as irmãs da igreja católica romana sabem esterilizar as roupas. Esse é um ensinamento antigo e se perdeu no tempo e a humanidade precisa aprender de novo.
     As roupas de festa podem ser vendidas em casas que alugam roupas para festas. O valor pago é irrisório, mas você estará ajudando alguém a ir bem trajado numa festa.
     Outro ensinamento bíblico é que Deus é fiel e não raro observamos essa frase em automóveis nas ruas da cidade. Esse ensinamento é que tem muitas utilidades. Vivemos um momento perverso no mundo atual. Contem aos seus familiares aonde vão e com quem irão porque se houver algum inimigo no meio do caminho, vocês terão a quem contar. Isso vale para o crente que vai ao centro espírita.
     Algumas agremiações religiosas oferecem cursos rápidos de corte e costura e culinária. Obedeça todos os ensinamentos de higiene e segurança com os materiais quando ninguém estiver olhando.
     Os regramentos de higiene, comportamento social e educação dentro de casa estão se perdendo e não é por coincidência. Sem querer falar em Teoria da Conspiração, há um interesse em seleção natural onde a inobservância dos cuidados básicos, extermina parte da população.
     São inúmeras as igrejas evangélicas e acredito que as dificuldades no dia a dia no que tange às necessidades sanitárias das famílias podem ser compartilhadas com os pastores e pastoras.
     Antigamente a lei era Olho por olho e Dente por dente. No Novo Testamento, Jesus Cristo substitui essa lei pela lei: Amai ao próximo como a ti mesmo. Por que ele substitui? Para evitar o sofrimento de uns para com os outros.
     Ele disse: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância". Significa que o não tornar mal por mal pode trazer fartura à vida de cada um.
     Esse texto é simples, mas diz da necessidade das igrejas às nações, para que as pessoas se unam ao menos para os bons propósitos.
     Porque as inteligências existentes no mundo não podem trazer paz de espírito e porque, conforme diz o apóstolo Paulo, são sinos que batem sem tocar, pois ausentes de caridade (amor ao próximo), pouco significam para o Todo Poderoso que criou tudo o que no mundo.
     A igrejas são necessárias pelas obras sociais, pela salvação do espírito através da santa palavra, pelo amor de Deus que anunciam ao mundo.
     Enfim, tirei o dia para ler e expor alguns pensamentos. Boa semana a todos. 

Um comentário:

Célia disse...

Leitura excelente para "um pensar" diário!
Obrigada!
Abraço.