Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

http://frasesemcompromisso.blogs.sapo.pt/

O blog da Nina, menina que lia quadrinhos.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Nesse Caso, pergunta-se Como Agir / Crônica do Cotidiano


Nesse Caso, pergunta-se Como Agir / Crônica do Cotidiano

     Primeiro é preciso começar o ano e depois reiniciar o estudo.
     Fui às atividades obrigatórias e aproveitei para ver vitrines com liquidações para verificar se algo me interessava.
     O shopping é uma boa oportunidade para a apreciação das vitrines e estava atenta às promoções de calçados, quando a cena aconteceu a dois ou três passos atrás da vitrine.
     O homem começou a falar:
     _Eu não estou com roupas de shopping, não é mesmo?
     Eu virei levemente para o lado para olhar esse homem.
     Ele estava vestido normalmente, com roupas casuais, jeans e camiseta.
     Ele pegou no braço da mulher que estava à frente dele, bem vestida, mas sem exageros. Ela vestia roupas casuais chiques de tecidos finos e tons pastéis azul e bege.
     Em seguida ele olhou para mim com raiva, como se quisesse saber se eu estava com ela. Eu me afastei alguns passos e continuei olhando a vitrine dos calçados a fim de comparar os preços das lojas.
     Se eu saísse apressada, com a raiva que aquele homem estava, poderia vir atrás de mim e eu não conhecia aquela mulher.
     Parecia pela fisionomia de ambos, que eles pertenciam à mesma faixa etária que eu.
     O diálogo, ou melhor, o monólogo dele com aquela senhora, continuou.
     _Eu acho que alguns anos atrás era de má educação vestir o que eu visto hoje. Naquela época eu seria considerado um vagabundo, não seria?
     De soslaio, percebi que ela estava assustada, mas concordou com ele, respondendo:
     _Seria.
    Ele segurava o braço dela com força e era possível verificar isso com um simples olhar de soslaio.
     Decidi que iria ficar olhando a vitrine até que ele fosse embora. Pensei até mesmo em entrar na loja.
     O homem parecia nervoso. A mulher parecia saber do que ele dizia especificadamente.
     _Eu pareço um vagabundo e não quero parecer desse jeito. Por isso você vai na minha frente para esconder a minha roupa.
     Os dois saíram com ele conduzindo a mulher pelo braço à frente dele.
     Parece incrível, mas mesmo escrever o texto me faz sentir medo daquela situação.
     Diante de uma situação dessas, o que fazer?
     Se ela pedisse ajuda, gritasse, ou tomasse alguma atitude, até que poderia ser ajudada, mas concordando que ele estava mal vestido e mostrando constrangimento por conversar com ele, ignorei a situação.
     Quando eles saíram da minha vista, tratei de vir embora.
     Não conheço nenhum dos dois e, por outro lado, podem ser até mesmo gente de má fé.
     Saí com cuidado, olhando para os lados para não os reencontrar .
     Não sei qual é a atitude certa numa situação dessas. Acho mesmo que foi sorte ele não ficar mais zangado do que estava e a vitrine me ajudou a sair daquela situação embaraçosa.
     Cada coisa que acontece! 

Nenhum comentário: